Prefeitura Municipal de Erechim - Exemplo nacional em inclusão, Irmã Consolata será ampliada
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8393/exemplo-nacional-em-incluso-irm-consolata-ser-ampliada

23/04/2014

Exemplo nacional em inclusão, Irmã Consolata será ampliada

Exemplo nacional em inclusão, Irmã Consolata será ampliada
Exemplo nacional em inclusão, Irmã Consolata será ampliada

 

Premiada com melhor experiência inclusiva do Brasil, escola vai ter mais acessibilidade

 

 

 

 

 

A Escola Municipal de Educação Infantil vai ser ampliada pela prefeitura de Erechim. A obra, que está em andamento, vai dar mais acessibilidade com uma nova rampa que irá atender os requisitos necessários para garantir a locomoção de estudantes com qualquer tipo de deficiência, sejam motoras, visuais, de paralisia parcial, ou de qualquer outra natureza. Além disso, a sala de atendimento da direção, a secretaria e a guarita terão seu espaço aumentado.

 

 

 

A obra está orçada em R$ 552,4 mil e será executada com recursos próprios do município – que contam com verba do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão é de que tudo esteja pronto até o final do mês de agosto.

 

 

 

O secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, acompanhou o início dos trabalhos na última semana e destacou a importância da intervenção na escola. “Todas as pessoas têm o direito constitucional de ir e vir. Mas esse direito só é garantido se o Poder Público e a sociedade unirem esforços para termos uma cidade acessível. Por isso, a prefeitura investe tanto em obras que garantam a acessibilidade e promovam a inclusão”, apontou.

 

 

 

No final de 2013, a Irmã Consolata foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) como a escola com a melhor experiência em educação inclusiva do Brasil. O prêmio foi concedido devido ao trabalho de suporte e inclusão de crianças com deficiência no ensino normal. O secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, avalia as melhorias com a nova obra.

 

 

 

“A escola Irmã Consolata já possui o reconhecimento nacional por ser inclusiva. Mas ainda é preciso investir mais em acessibilidade, que é uma das prioridades que temos na Educação. São investimentos permanentes em melhorias, que envolvem infraestrutura para as escolas, qualificação e valorização dos profissionais em todo o Sistema Municipal de Ensino que fazem com que a Educação de Erechim seja tão reconhecida”, declarou.