Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim ganha estudo de competitividade turística
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia//erechim-ganha-estudo-de-competitividade-turstica

17/04/2014

Erechim ganha estudo de competitividade turística

Um estudo de competitividade turística foi realizado em Erechim, através da Secretaria de Estado de Turismo, da Fundação Getúlio Vargas e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – Diretoria de Turismo.

O estudo deu-se com a visita de uma pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas, que permaneceu em Erechim durante uma semana, de 25 a 29 de novembro de 2013, acompanhada da equipe da Diretoria de Turismo e visitou os diferentes setores que envolvem o trade turístico, efetuando entrevistas e debates sobre o assunto.

No Rio Grande do Sul, o estudo foi realizado em 26 municípios, com o objetivo de diversificar a oferta e desenvolver o turismo nas regiões do Estado, tendo como base a Política Nacional do Turismo, e dentre os quais Erechim foi selecionado pelo aumento da demanda de turistas nos últimos meses.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, com o resultado deste estudo, que foi entregue ao município no último mês, é possível ter uma análise mais criteriosa das ações desenvolvidas, eliminando assim, gradativamente, os entraves do desenvolvimento turístico do município.

A responsável técnica pelo Departamento de Turismo do município, Michele Sansigolo dos Santos, que acompanhou a pesquisadora da FGV, ressalta que a análise teve um resultado muito satisfatório. “O resultado foi muito positivo e nos mostrou que estamos sim no caminho certo. Investir em turismo é oferecer qualidade de vida aos cidadãos e este trabalho nos esclareceu isso. Foi uma oportunidade ímpar. Erechim atinge um novo patamar na quartão turística e não podemos mais voltar atrás. O turismo é uma atividade muito ampla, atinge vários setores da sociedade e nos traz benefícios que nem imaginamos”, destaca.