Você está em: Home / Notícias / Festa Di Bacco terá abertura nesta quarta-feira

Festa Di Bacco terá abertura nesta quarta-feira

A+ A- texto
normal

Compartilhe:

Data: 03/01/2014

A 13ª edição contará com comércio de uvas, shows, passeios turísticos e gincanas italianas



A 13ª Edição da Festa Di Bacco, a Festa da Uva de Erechim, vai ter sua abertura na próxima quarta-feira (8), O evento vai ocorrer às 16 horas, na propriedade de Domingos Dariva, na Comunidade São Brás. Além da inauguração, haverá degustação de produtos coloniais, com destaque para a uva e para o suco de uva.

A comercialização de uvas, de produtos agroindustriais e artesanato, as apresentações, as gincanas e outras atividades, terá início no dia 18 de janeiro, a partir das 14 horas. A programação da Festa Di Bacco de 2014 vai seguir até o dia 20 de fevereiro.

A partir do dia 19 de janeiro, até 16 de fevereiro, o comércio de uvas e demais produtos vai ocorrer sempre nas quartas-feiras e domingos, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, com início às 14 horas. Já os passeios turísticos irão acontecer a partir do dia 23 de janeiro. Entretanto, para haver saída, será necessário pelo menos 23 passageiros. Informações sobre os roteiros, inscrições e datas dos passeios podem ser obtidas pelo telefone 3522 3822.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Luis Parise, a Festa Di Bacco traz uma grande oportunidade para que o agricultor divulgue seu produto, e também tenha renda extra. “Com a comercialização, no Seminário, o agricultor tem a chance de mostrar que seu produto é de qualidade e de conquistar novos clientes. Além disso, a venda é feita sem atravessadores, o que possibilita tanto preços mais em conta para o consumidor, quanto mais lucro para o produtor.”

Dentro da programação da Festa Di Bacco ainda haverá shows musicais e apresentações de grupos culturais de Erechim e Região Alto Uruguai, com destaque para a etnia italiana, mas envolvendo também outras etnias. Entre os grupos estarão Avanti, Nova Itália, Amici Del Cuore, La Veritá, Modesto e Nicola Taliani Contenti, Auresóvia e Dança Polonesa Gory.

No dia 2 de fevereiro haverá a Festa de São Brás, na Comunidade São Brás, no interior de Erechim, que contará com missa e almoço. A Festa Di Bacco é organizada pela Comissão Festa Di Bacco, Emater-RS, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Fetraf-Sul, prefeitura de Erechim e grupos italianos Avanti, Gillé e Stella Alpina.