Você está em: Home / Notícias / Cadastro para passe-livre estudantil abre em janeiro

Cadastro para passe-livre estudantil abre em janeiro

Data: 10/12/2013

Estudantes que estudam fora de Erechim e têm renda per capta familiar de até um salário e meio terão direito a benefício

O cadastro para estudantes de Erechim que desejam receber o benefício do passe-livre no transporte para estudar em outras cidades será aberto entre os dias 6 e 24 de janeiro, na Secretaria Municipal de Educação, na rua Farrapos, 603. O horário de atendimento será das 10h às 13h30, sem fechar ao meio dia. Poderão se inscrever estudantes nos quais a renda por pessoa da família não ultrapasse o limite de um salário mínimo e meio – mesmo critério utilizado para as bolsas do Prouni.

Para se inscrever, o estudante deve levar xerox dos documentos de CPF, RG, do comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc), do comprovante de renda de todos membros da família e do atestado de matrícula da universidade do ano de 2014. Também é necessário uma foto 3x4 e o preenchimento de um formulário durante o ato de inscrição na secretaria. Para participar, é preciso ter residência em Erechim e obrigatoriamente estudar em outro município.

O programa do Passe-Livre é desenvolvido em conjunto entre o Governo do Estado e municípios. Além de Erechim, outras 26 cidades do Alto Uruguai também vão conceder o benefício em 2014. Os prazos para abertura, encerramento e horários das inscrições são definidos por cada prefeitura.