Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura recebe máquina para fazer mais asfaltos
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7706/prefeitura-recebe-mquina-para-fazer-mais-asfaltos

15/11/2013

Prefeitura recebe máquina para fazer mais asfaltos

 

A prefeitura de Erechim recebeu uma nova máquina para fazer mais asfaltos nas ruas do município. Na tarde desta quinta-feira (14) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu das mãos do representante da empresa Romac, Volnei Pedott, as chaves de uma vibroacabadora. O ato ocorreu em frente a prefeitura. O equipamento foi comprado com recursos próprios do município, em um investimento de R$ 576 mil.

 

 

 

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan, que também esteve presente na entrega, a máquina de fazer asfaltos vai diminuir o desperdício de material, gerando economia aos cofres públicos e, ao mesmo tempo, diminuir o tempo de serviço. Sem a máquina, a prefeitura utilizava uma patrola para fazer a pavimentação.

 

 

 

“Com a vibroacabadora o asfalto é passado de uma única vez. É calculada sua espessura e durante todo o trecho que vai sendo asfaltado, ele vai certinho, fica uniforme. Até o momento, com a patrola, ele não ficava uniformizado, o motorista tinha que passar por diversas vezes, ir e voltar, até ele ficar da forma correta. Além disso, parte do material era perdida”, explicou Barbisan.

 

 

 

Segundo o proprietário, a máquina faz de uma única vez trechos de até quatro metros de largura e serve tanto para asfalto a frio, quanto para asfalto a quente. Segundo informações da prefeitura, o uso da máquina ocorrerá de acordo com a demanda de asfaltamentos da Secretaria de Obras.

 

 

 

Além de Polis, Barbisan e Pedott, participaram da entrega o secretário de Administração, Renato Toso, e o chefe de gabinete do prefeito, Alam Comim.