Prefeitura Municipal de Erechim - Retirada de senhas para exames e consultas em parceria com SESC inicia nesta quinta-feira
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7121/retirada-de-senhas-para-exames-e-consultas-em-parceria-com-sesc-inicia-nesta-quinta-feira

17/07/2013

Retirada de senhas para exames e consultas em parceria com SESC inicia nesta quinta-feira

Retirada de senhas para exames e consultas em parceria com SESC inicia nesta quinta-feira

Senhas devem ser retiradas na Secretaria de Saúde do município no dia 18 durante o turno da tarde, das 13h às 15h, ou em outros dias, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Serviços serão disponibilizados na Unidade SESC de Saúde Preventiva, entre 23 de julho e 23 de agosto.

Em parceria firmada pela Prefeitura de Erechim e o SESC-RS, serão disponibilizados para a população erechinense 1.532 exames e consultas de saúde de forma gratuita, em diversas especialidades. Os serviços estarão disponíveis de 23 de julho a 23 de agosto, e serão realizados na Unidade SESC de Saúde Preventiva, que estará localizada na Praça Júlio de Castilhos, próxima ao Terminal Rodoviário Urbano.

A distribuição de fichas para os exames estará disponível na Secretaria de Saúde do município a partir desta quinta-feira, 18. Os interessados devem procurar a secretaria durante o turno da tarde do dia 18, das 13h às 17h, ou nos demais, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17h, atentando para os requisitos necessários em cada uma das áreas de especialidade.

A Secretaria de Saúde informa que os serviços de exames e consultas estarão divididos entre os atendimentos efetuados apenas com pedido prévio de um médico e os que estarão disponíveis sem necessidade deste pedido.

Oftalmologia terá 300 consultas para atender a demanda reprimida

Necessitarão do pedido prévio os exames de mamografia para mulheres com idade menor de 40 anos, os exames de ultrasonografia e as consultas oftalmológicas. No caso das consultas oftalmológicas, 180 consultas serão ofertadas através de novas senhas, e outras 300 serão destinadas a atender a demanda reprimida da Secretaria de Saúde.

Os atendimentos que não necessitarão do pedido médico são: exames de mamografias para mulheres acima de 40 anos, exames citopatológicos (preventivo de colo de útero), e os exames que compõem o Passaporte de Saúde, que inclui: exames de colesterol, glicemia, triglicerídios e verificação de pressão.

Além de todos estes exames, o SESC também acrescentará à lista 144 avaliações respiratórias para fumantes, com exames específicos. As senhas para estas avaliações também devem ser retiradas na Secretaria de Saúde.

As senhas para os exames citopatológicos e do Passaporte de Saúde também estarão disponíveis na sede do SESC., na Rua Portugal 490. Todas as demais devem ser retiradas apenas na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Santo Dalbosco 200, durante o horário estipulado.

Total de exames e consultas em cada especialidade:

480 exames de Mamografia

480 consultas Oftalmológicas (300 já pré-agendadas para suprir demanda reprimida)

192 exames de Ultrassonografia (abdominal superior e total, vias urinárias, obstetrícias, transvaginal, mama e próstata);

144 exames Citopatológicos;

192 Passaportes para a Saúde (exames de colesterol, glicemia e triglicerídeos, além de pressão arterial)

 

144 avaliações respiratórias para fumantes