Você está em: Home / Notícias / Programa do Governo Municipal servirá como modelo para proposta de vereadora de Campinas do Sul

Programa do Governo Municipal servirá como modelo para proposta de vereadora de Campinas do Sul

A+ A- texto
normal

Compartilhe:

Data: 19/04/2013

Projeto desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama já atendeu mais de 3 mil crianças nos últimos quatro anos

A vereadora de Campinas do Sul Andressa Battisti, visitou na última quinta-feira (18) o Gabinete da Primeira-Dama, para que pudesse compreender melhor o funcionamento do Programa Acolher, desenvolvido pelo Governo Municipal.

O Governo Municipal por meio do Programa Acolher: construindo cidadãos, vem desenvolvendo desde 2009 um trabalho social que é voltado para a mulher na luta pelos seus direitos, garantindo a inclusão da mulher e do bebê no acompanhamento pré-natal, uma vez que articula os grupos de gestantes e as visitas domiciliares, acompanhando o recém-nascido até os 4 anos de idade.

Desde então o Programa Acolher já atendeu mais de 3 mil crianças, dentre essas mais de 1300 famílias participaram dos cursos oferecidos pelo Programa, e receberam além dos kits de bebê erechinense e mudas de árvores frutíferas, e enxovais confeccionados pelas voluntárias.

A assessora do Gabinete da Primeira-Dama e coordenadora do Programa Acolher Cátia Krasuski Banaszeski, recepcionou a vereadora Andressa Battisti, e encaminhou uma cópia do Programa conforme requerido pela vereadora de Campinas do Sul.

Segundo Battisti, “esse é um programa muito interessante que traz um resultado envolvente e direto, nos próximos dias farei algumas adaptações e encaminharei proposta em minha cidade para a sua realização, uma vez que beneficiará muita gente”, destacou a vereadora de Campinas do Sul.