Prefeitura Municipal de Erechim - Governo do Estado anuncia investimentos e entrega obras na região

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/21593/governo-do-estado-anuncia-investimentos-e-entrega-obras-na-regio

30/10/2025

Governo do Estado anuncia investimentos e entrega obras na região

Visita de comitiva reforça integração regional e garante novos investimentos em saúde, infraestrutura e desenvolvimento para o Alto Uruguai Gaúcho.

A Capital da Amizade e do Desenvolvimento, também é a Capital da Região do Alto Uruguai Gaúcho. Nesta quinta-feira (30), o prefeito Paulo Polis, visitou o Pronto Atendimento de Urgência do Hospital Rino Fantin, em Mariano Moro. O local foi inaugurado nesta tarde, com entrega de equipamentos, com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann.

 

Conforme explica o prefeito Polis, os investimentos e conquistas de cada um dos 32 municípios da região, são conquistas conjuntas. “Desde 2021, quando estive como presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai, conseguimos dialogar e apresentar demandas regionais ao Estado. Por muitas vezes em Erechim, com avanços e investimentos no Hospital Santa Terezinha que impactam a comunidade regional e também sobre os acessos asfálticos nos municípios da nossa região. Hoje temos também que lembrar de agradecer ao governador Eduardo Leite e ao vice-governador Gabriel Souza, pois celebramos mais conquistas, que são de Erechim, do Alto Uruguai e de todos moradores da região”, destacou.

 

Agenda

 

A delegação do Governo do Estado também realiza vistoria na pavimentação do acesso municipal de Mariano Moro na rodovia ERS-426 e vai fechar agenda na região, com inauguração do acesso municipal de Centenário a Áurea.

 

Já pela parte da manhã, o governador Eduardo Leite foi recebido no Aeroporto de Erechim pelo vice-prefeito Flávio Tirello, ele seguiu para Estação onde visitou a Escola de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi. A instituição sofreu, no mês de julho, um episódio de violência extrema que abalou a Comunidade Escolar, quando um adolescente de 16 anos atacou estudantes e professores, o que resultou na morte de um aluno de nove anos e em ferimentos graves em outras duas pessoas. O Governo do Estado entregou no local, o Plano Intersetorial de Contingência ao prefeito do município de Estação, Geverson Zimmermann. Além disso, também foi anunciado em Estação, no Hospital Santo Antônio, o programa “Saúde 60+ RS” - Serviço Especializado de Saúde da Pessoa Idosa, que será referência para região da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Fechando a agenda da manhã, foi inaugurada a ligação regional entre Tapejara e Charrua.

 

Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME / Vitor Trombetta – GVP PME