Prefeitura Municipal de Erechim - Ambulatório de Saúde Mental será ampliado para Unidade 2
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/19633/ambulatrio-de-sade-mental-ser-ampliado-para-unidade-2

05/07/2024

Ambulatório de Saúde Mental será ampliado para Unidade 2

Local que está em reforma será adequado para acolhimento de crianças e adolescentes com autismo e famílias

O Ambulatório de Saúde Mental será ampliado para a Unidade 2. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, juntamente com a secretária de Saúde, Daniele Colla visitou as futuras instalações da Unidade 2 do Ambulatório de Saúde Mental nesta sexta-feira (5). Esta unidade marca um importante passo na ampliação dos serviços de saúde e será dedicada ao acolhimento de famílias e ao ordenamento da rede de cuidado para crianças e adolescentes com quadros de diversas patologias, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O local está localizado na Avenida Maurício Cardoso, 928, e terá funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Na unidade os pacientes terão uma estrutura com equipe multiprofissional das mais diversas áreas da saúde.


Foco no acolhimento e coordenação da rede de cuidados

De acordo com a secretária de Saúde, Daniele Colla, a ampliação do Ambulatório de Saúde Mental permitirá um ordenamento mais eficaz do cuidado, oferecendo um espaço dedicado ao acolhimento das famílias e à coordenação dos serviços de reabilitação. “A unidade será fundamental para garantir que nossas crianças e jovens, especialmente aqueles com autismo e outras condições do neurodesenvolvimento, recebam um suporte adequado e integrado”, disse.

Compromisso com a comunidade

O prefeito Paulo Polis destacou a importância dessa expansão, ressaltando que a saúde mental é uma das prioridades na gestão pública. “Estamos empenhados em proporcionar um cuidado integral e de qualidade para nossas crianças e adolescentes, promovendo um ambiente acolhedor e de suporte para as famílias, especialmente para aquelas com condições como o Transtorno do Espectro Autista”, finaliza o prefeito de Erechim.