Prefeitura Municipal de Erechim - Operação visa promover segurança no trânsito, prevenir acidentes e salvar vidas
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17561/operao-visa-promover-segurana-no-trnsito-prevenir-acidentes-e-salvar-vidas

27/01/2023

Operação visa promover segurança no trânsito, prevenir acidentes e salvar vidas

Ação integrada entre Diretoria de Trânsito e Brigada Militar foi realizada na noite de quarta-feira (25) para fiscalizar motos, transporte por aplicativos e táxis

Mais uma operação integrada para segurança no trânsito de Erechim foi realizada pela Diretoria de Trânsito e Brigada Militar envolvendo agentes, fiscais de trânsito e policiais militares do 13 BPM, na noite de quarta-feira (25), na área central, altos da avenida Maurício Cardoso, avenida Sete de Setembro e bairros do município, com o objetivo de fiscalizar motos, transporte individual de passageiro, táxis e transporte por aplicativos.

O secretário adjunto de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Rafael Colet, afirma que foram fiscalizados 132 veículos, sendo 5 autuações por infrações de trânsito. “Trabalhamos nas duas pontas, com a orientação e conscientização dos motoristas, pedestres, e, também, a fiscalização. O objetivo principal da operação é promover segurança no trânsito, prevenir acidentes e salvar vidas”, ressalta o secretário em exercício.

“Recomendamos que os usuários só utilizem os veículos de transporte cadastrados, porque os motoristas e veículos já foram inspecionados e validados pelo município, com o selo colocado no parabrisa”, explica Rafael.

Sem cadastro – funcionamento irregular

Todas as plataformas de transporte remunerado privado por aplicativo, táxis, precisam estar cadastrados na Diretoria de Trânsito. “Quem não estiver está exercendo a profissão irregularmente. Além disso, para fazer uso do transporte por aplicativo é necessário que os usuários também façam o cadastro nas plataformas credenciadas para depois acionar este serviço”, destaca.

Mais informações

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: transito@erechim.rs.gov.br

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro