Prefeitura Municipal de Erechim - Alunos de escolas municipais inseridos no Festival de Teatro de Erechim
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12479/alunos-de-escolas-municipais-inseridos-no-festival-de-teatro-de-erechim

10/08/2018

Alunos de escolas municipais inseridos no Festival de Teatro de Erechim

Alunos de escolas municipais inseridos no Festival de Teatro de Erechim

 

 

Se aproxima a data de um importante momento no Município que terá início no dia 28 de agosto: o Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Regional. E o envolvimento de alunos das escolas municipais vai dar ainda mais beleza aos dias dedicados a arte na cidade. Eles ganham papel de destaque ao confeccionar a variedade de máscaras que irá decorar ruas e o Centro Cultural 25 de Julho, palco do evento.

 

O projeto, desenvolvido por Miriam Terezinha Brandão, dividido em aulas semanais, foi abraçado por estudantes de 4º a 9º ano. A professora destaca que a ideia surtiu efeito ainda mais positivo que o esperado inicialmente, pois “a animação deles para fazer este trabalho é tão grande que contagia a gente. Todos estão ansiosos para ver o resultado do que criaram enfeitando as ruas”.

 

O Festival tem na organização a Prefeitura Municipal de Erechim, por meio do Departamento Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação que juntos estão estruturando a programação e as atividades que serão desenvolvidas até o dia 1 de setembro. Ao lembrar a data festiva do Município em que a retomada do Festival acontece, Vanir Clara Bombardelli enfatiza que durante o Centenário de Erechim o objetivo é contemplar todos os munícipes com programações que presenteiem e envolvam os cidadãos.

 

“E é isso que estamos fazendo com essas crianças que têm a oportunidade de expressar sua sensibilidade e criatividade transformando-as em arte e deixando um legado cultural para a cidade. Assim, se transformam de maneira linda em coadjuvantes do teatro amador dentro dos 100 anos do Município”, destaca a Secretária Municipal. Momento em que ainda lembra de outra data de igual importância para Erechim: “os alunos que participam deste projeto também estão se preparando e tendo uma prévia do que será o Festival Estudantil de Teatro que acontecerá no próximo ano”.