Prefeitura Municipal de Erechim - Treinamento capacita servidores da Prefeitura de Erechim
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12030/treinamento-capacita-servidores-da-prefeitura-de-erechim

03/04/2018

Treinamento capacita servidores da Prefeitura de Erechim



A partir desta segunda-feira (2), servidores da Prefeitura Municipal de Erechim passam por treinamento de prevenção e combate a incêndio. A programação será desenvolvida ao longo da semana com diferentes turmas para envolver o maior número possível de pessoas e capacitá-las de forma a se tornarem multiplicadoras. O conteúdo repassado é direcionado a situações de risco pequeno e médio e atende exigência da Lei Estadual 14.376 de dezembro de 2013.

Assuntos como classes de incêndio, métodos de extinção, equipamentos de detecção, alarme e comunicação fazem parte do primeiro módulo de treinamento. O módulo seguinte aborda os |Primeiros Socorros e o último desenvolve as Práticas que vão ensinar a desobstrução de vias aéreas, reanimação cárdio-pulmonar e combate a incêndio.

O engenheiro civil e técnico em segurança do trabalho, Rodrigo Luis Staforti, enfatiza a importância de participar de um treinamento desta espécie ampliando os conhecimentos e tornando-se um agente em prol da prevenção de acidentes. “O que passamos nestas aulas é básico, porém de grande efeito, pois as situações podem surgir a qualquer momento e o cidadão preparado vai saber agir a tempo de evitar que elas se compliquem”, completa o instrutor dos servidores da Prefeitura de Erechim.