Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Saúde adquire câmaras para conservação de vacinas e medicamentos
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11977/secretaria-de-sade-adquire-cmaras-para-conservao-de-vacinas-e-medicamentos

06/03/2018

Secretaria de Saúde adquire câmaras para conservação de vacinas e medicamentos

Secretaria de Saúde adquire câmaras para conservação de vacinas e medicamentos

O município de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu duas câmaras para conservação de vacinas e medicamentos, que serão utilizados na Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunizações e na Farmácia Especializada. Com um investimento que ultrapassa os R$ 25 mil, os refrigeradores adquiridos mediante processo licitatório, possuem um sistema próprio de manutenção da temperatura e autonomia para 72 horas.

Os equipamentos têm como finalidade atender as necessidades do Núcleo e da Farmácia Especializada, sendo que esta última contava com apenas uma câmara e, devido a crescente demanda havia necessidade de mais um aparelho. Na Farmácia, o equipamento irá armazenar os medicamentos oriundos do Estado e que necessitam de refrigeração específica, como insulinas, medicamentos para hepatite, oncológicos, entre outros. 

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Jackson Arpini, “os utensílios adquiridos vêm ao encontro das inúmeras aquisições que a pasta de Saúde vem realizando no intuito de dotar os serviços com os equipamentos necessários para qualificar as ações e serviços prestados aos usuários do sistema público de saúde”.

Cloridrato de Paroxetina 20 mg

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um lote do medicamento Cloridrato de Paroxetina 20 mg, único dos 168 itens que estava faltando nas farmácias da rede municipal de saúde na Atenção Básica, devido a carência de matéria-prima.