Você está em: Home / Notícias / Cerca de 500 mulheres participam do 23º Encontro da Mulher Rural Erechinense

Cerca de 500 mulheres participam do 23º Encontro da Mulher Rural Erechinense

Data: 05/03/2018

Cerca de 500 mulheres participaram do 23º Encontro da Mulher Rural Erechinense, neste domingo (4), sediado na comunidade Capo-Erê, e alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pelo município e Emater/RS-Ascar. Uma programação marcada por celebração religiosa,confraternização e lazer. Participaram da abertura, o secretário municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Leandro Basso, representando o prefeito Luiz Francisco Schmidt, a secretária da Cidadania, Linir Zanella, o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater /RS-Ascar de Erechim, Marcos Gobbo, a assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa, o chefe do Escritório Municipal de Erechim, Walmor Gasparin.

Também deram as boas-vindas as participantes, o presidente da comunidade Armenio Casagrande e sua esposa Sirlei; Inecy Anzolin, representando Grupo de Mulheres de Capo-Erê; Ivan Blaskiewiez, representando a comunidade; a presidente da Associação das Mulheres Rurais, Claudete Córdova; Adilson Szady, do Sutraf, entre outros.

O secretário Leandro Basso, ao cumprimentar as mulheres, destacou a importância delas na sociedade, na família e nas gerações. “As gerações têm muito a ensinar uma a outra”. “A mulher é uma criatura capaz de distribuir felicidade, entusiasmo, coragem, confiança e alegria”. Também agradeceu as parcerias e a Emater na dedicação e persistência na realização dos encontros das mulheres rurais.

O gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, Marcos Gobbo, parabenizou às mulheres, agradeceu a prefeitura e as demais parcerias, bem como todos que se envolveram na realização e organização do evento.  “Esse é um dia de refletir, mas também é um dia festivo e de valorização das conquistas”. Gobbo destacou a importância da mulher no contexto familiar e da sociedade.

O evento também contou com uma benção do bispo diocesano Dom José Gislon, além do momento espiritual com a equipe da comunidade.

As extensionistas Nádia da Rosa e Melania Tesser apresentaram um resgate das edições dos encontros da mulher rural que iniciou em 1996, sediado na comunidade de Jaguaretê, que comemora sua 23ª edição promovendo o crescimento e o desenvolvimento da mulher rural.  Outro momento marcante do evento foi o show artístico com o Grupo de Patinação Rei das Rodas. A programação festiva prosseguiu à tarde com o show humorístico Badin, gincana entre os grupos de mulheres e dança de integração.

A secretária municipal da Cidadania, Linir Zanella, aproveitou a oportunidade para convidar as mulheres a participarem da Ação Cooperada ‘As mulheres e a Cidadania, nos 100 anos de Erechim’, que acontecerá no dia 10 de março, à tarde na Praça Jaime Lago.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Erechim