Prefeitura Municipal de Erechim - EDUCAÇÃO: Saúde bucal foi tema de aula com especialista na EMEI Irmã Consolata
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11464/educao--sade-bucal-foi-tema-de-aula-com-especialista-na-emei-irm-consolata

24/04/2017

EDUCAÇÃO: Saúde bucal foi tema de aula com especialista na EMEI Irmã Consolata

EDUCAÇÃO:  Saúde bucal foi tema de aula com especialista na EMEI Irmã Consolata
EDUCAÇÃO:  Saúde bucal foi tema de aula com especialista na EMEI Irmã Consolata

A odontologa Rafaela Paiva Tirello esteve na Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata terça-feira (18), passando orientação sobre saúde bucal. A atividade faz parte do projeto "Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas”, em desenvolvimento pela escola..

Através de uma conversa descontraída Rafaela falou sobre como é o seu trabalho, orientou como deve ser realizada a escovação e o uso do fio dental, lembrando que as crianças precisam do auxílio de um adulto para realizar esta tarefa.

Ela salientou também que a alimentação saudável contribui para evitar as cáries, destacando que a maçã e a cenoura são alimentos amigos dos dentes. Foi um momento enriquecedor para os pequenos, pois, através do contato, puderam perceber que a visita ao dentista não precisa ser angustiante e deve acontecer sempre que houver necessidade ou acompanhamento semestral.

A parceria entre a escola e os profissionais de outras áreas engrandece o trabalho realizado pelos profissionais da educação facilitando o processo de ensino aprendizagem, fomentando nas crianças o desejo de aprender sobre os mais variados temas apresentados.