Prefeitura Municipal de Erechim - Tocha Olímpica em Erechim – Nota Oficial
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11184/tocha-olmpica-em-erechim--nota-oficial

29/07/2016

Tocha Olímpica em Erechim – Nota Oficial

Tocha Olímpica em Erechim – Nota Oficial

A Prefeitura de Erechim informa que a vinda da Tocha Olímpica para o município faz parte do percurso da Chama por todo o país, no período que antecede as Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Rio de Janeiro. O evento é patrocinado oficialmente pela Coca-Cola, Nissan e Bradesco.
O município ratificou, junto à Câmara de Vereadores, conforme Lei 6.161 de 8 de junho de 2016, onde o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a Prefeitura celebraram contrato, que estabelece as atribuições e os compromissos para a realização da etapa da cidade. De acordo com as condições e especificações constantes do instrumento contratual e do guia de planejamento da cidade, fica frisado que o município se responsabilizaria pela infraestrutura local.

Investimento municipal
Para receber a Tocha Olímpica, a Prefeitura de Erechim investiu o total de R$ 38.264,00. Compreende esse valor a produção de 10 chapas galvanizadas que foram fixadas para receber a Tocha no Pórtico em frente ao Ypiranga. Vale ressaltar que essas chapas serão reutilizadas pela Prefeitura em outros eventos, como a fixação de duas chapas na Secretaria de Educação, que serão utilizadas, juntamente com uma Tocha Olímpica adquirira pelo município para projeto educativo sobre os Jogos Olímpicos junto as escolas municipais de Erechim.
Também a produção e aplicação da letra “E” furtada do Pórtico de entrada da cidade na semana que antecedeu o evento. Ainda, está incluído no valor total a locação de gradil de proteção, adesivos para palco, totem e tapume, locação som e palco com elevador para acessibilidade.
Conforme informação da Brigada Militar, o evento teve uma estimativa da participação de 10 mil pessoas, sem registro de ocorrência.