Prefeitura Municipal de Erechim - Olimpíada Escolar de Erechim termina nesta sexta-feira
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11168/olimpada-escolar-de-erechim-termina-nesta-sexta-feira

30/06/2016

Olimpíada Escolar de Erechim termina nesta sexta-feira

Cerimônia de encerramento vai premiar atletas e escolas vencedoras

Olimpíada Escolar de Erechim termina nesta sexta-feira

Cerimônia de encerramento vai premiar atletas e escolas vencedoras

Depois de mais de 70 dias de competições termina nesta sexta-feira, 1º, a 8ª Olimpíada Escolar Cidade de Erechim e JERGS 2016 - Fase Municipal. A cerimônia de encerramento e premiação será a partir das 9h, no ginásio do SESC. O evento culmina com a passagem da Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016.

Cerca de 5 mil estudantes disputaram medalhas nas modalidades de Atletismo, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futsal, Xadrez, Futebol de Campo, Judô, Badminton, Ciclismo, Natação, Taekwondo, Tênis, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa. Após a fase municipal, os primeiros colocados de cada modalidade seguem a disputa regional e depois a competição estadual. A melhor equipe irá representar o Rio Grande do Sul em jogos nacionais.

Erechim e a Tocha Olímpica

Neste ano a Olimpíada Escolar teve um significado ainda maior para os pais, professores e para os estudantes que participaram da competição já que Erechim será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a receber o comboio que está realizando o Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016.

O Revezamento da Tocha Olímpica está percorrendo o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama. O município está organizando uma intensa programação para acolher o símbolo olímpico que chega a cidade ás 15h47min do dia 3 de julho. O roteiro vai compreender quatro quilômetros pelas ruas de Erechim. Toda comunidade é convidada a participar desta festa.