Prefeitura Municipal de Erechim - Meu Bairro Melhor no primeiro “Arraiá do CEU”
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11165/meu-bairro-melhor-no-primeiro-arrai-do-ceu

27/06/2016

Meu Bairro Melhor no primeiro “Arraiá do CEU”

Atividades foram realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Progresso

Atividades foram realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Progresso

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Progresso recebeu neste sábado (25) o primeiro “Arraiá do CEU”. Entre as atrações da festa, mais uma edição do programa “Meu Bairro Melhor”, com toda a estrutura dos serviços que são prestados à comunidade, através das Secretarias da Prefeitura de Erechim.
O SESC, parceiro do programa Meu Bairro Melhor, oportunizou às crianças o parque de brinquedos infláveis, pintura de rosto, entre outras ações. Também, durante a tarde, foram realizadas várias atividades artísticas e lúdicas, iniciando com a Apresentação da Banda Marcial da Escola Cristo Rei, teatro do SESC – “A Princesa engasgada”, Casamento Caipira com a Turma da Zumba, Quadrilha e apresentação de dança da turma da Zumba.

Meu Bairro Melhor
O Meu Bairro Melhor é uma ação voltada para as famílias onde, através dos atendimentos e intervenções, a Prefeitura tem como objetivo integrar e fortalecer a cidade. O projeto Meu Bairro Melhor já esteve presente também nos bairros Redenção, São Cristóvão, Paiol Grande, Três Vendas, Petit Vilage, Praça Júlio de Castilhos, Zimmer e por duas vezes no Progresso.

Arraiá do CEU
O “1º Arraiá do CEU” teve todos os elementos tradicionais da festa Junina, como fogueira, trajes típicos, bandeirinhas e todos os complementos que abrilhantaram a festividade. A coordenação geral do evento ficou a cargo do Grupo de conselho gestor do CEU. O Centro de Artes e Esportes Unificados foi parceiro como cedente do espaço e infraestrutura para realização da festa.

Áreas verdes em processo de regularização
Durante a tarde de sábado, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente participou do Meu Bairro Melhor e deu andamento, através da verificação dos próximos passos, junto as famílias que ocupam as áreas verdes dos bairros Progresso e Cristo Rei. Vale lembrar que a equipe responsável vem empreendendo esforços no sentindo de que todas as avaliações financeiras sejam realizadas até o final deste ano, de modo que em 2017 a Prefeitura esteja apta a realizar efetivamente a transferência de escrituras para as famílias que atenderem aos quesitos do processo de regularização. É importante destacar que todas essas áreas – depois de regularizadas – serão compensadas através da aquisição, por parte do Poder Público, de áreas conservadas de mata, visando também conservar áreas naturais.