Prefeitura Municipal de Erechim - Votação das demandas do OP será em outubro
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11159/votao-das-demandas-do-op-ser-em-outubro

30/06/2016

Votação das demandas do OP será em outubro

Conselheiros definiram data em reunião realizada nesta semana

Votação das demandas do OP será em outubro

Conselheiros definiram data em reunião realizada nesta semana

A votação das demandas aprovadas pela comunidade nas assembleias do Orçamento Participativo será realizada pela internet entre os dias 17 e 24 de outubro. A definição foi feita pelos Conselheiros do OP em reunião realizada na última quarta-feira (22), no Salão Branco do Ypiranga. Além da data, o Conselho também aprovou a cédula de votação.

Neste ano a processo de escolha só acontece na segunda quinzena de outubro em razão das eleições municipais. A votação deverá ser feita pela internet, em www.pmerechim.rs.gov.br (site da Prefeitura). Apenas os grupos da Terceira Idade e as comunidades da zona rural vão receber urnas itinerantes.

Quem pode votar

Para votar é preciso ter residência eleitoral em Erechim e o número título de eleitor. No total serão 17 regiões. O investimento total no Ciclo 2016/2017 será de R$ 6,8 milhões.

“As demandas regionais, são prioridades que têm impacto em vários pontos da cidade e não apenas uma comunidade, como funcionam as específicas. Elas envolvem investimentos em infraestrutura, saúde, saneamento, programas para a cidade e para o campo, entre tantas outras modalidades. Por isso é importante a participação expressiva da comunidade”, explica a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski.