Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Desenvolvimento é referência para municípios da Região Nordeste do RS
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11069/secretaria-de-desenvolvimento--referncia-para-municpios-da-regio-nordeste-do-rs

25/05/2016

Secretaria de Desenvolvimento é referência para municípios da Região Nordeste do RS

Por indicação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a cidade de Erechim recebeu a Missão SEBRAE com a participação de 11 municípios da região

Secretaria de Desenvolvimento é referência para municípios da Região Nordeste do RS

Por indicação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a cidade de Erechim recebeu a Missão SEBRAE com a participação de 11 municípios da região

Nesta terça-feira (24) a cidade de Erechim recebeu o projeto Missão SEBRAE, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, através da troca de experiências de ações bem sucedidas realizadas pelas prefeituras, através das suas secretarias de Governo.
O município de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi indicado pelo SEBRAE, principalmente pelas atividades que envolvem a Sala do Empreendedor e a Rede Simples.
A equipe das cidades de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Ijuí, Augusto Pestana, Panambi, Horizontina, Santo Cristo, Boa Vista do Buricá, Tenente Portela e Jóia, foram recebidas pelo secretário e adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Tales Manhabosco e Vagner Zeizer, do coordenador da Divisão de Alvarás da Secretaria, Tiago Lando, além dos colabores da pasta.
Também estiveram presentes a gerente Regional Norte do SEBRAE, Silvana Berguemmaier, o gerente Regional Planalto do SEBRAE, Patric Cunha Strapazzon e o gerente Regional Nordeste do SEBRAE, Claudiomiro Reis.
Conforme explica o secretário de Desenvolvimento, Tales Manhabosco, este reconhecimento é o resultado de um trabalho realizado por uma equipe. “Isso é mérito de todas as secretarias que compõem a Prefeitura de Erechim, além dos nossos parceiros como o Corpo de Bombeiros, SEBRAE, Junta Comercial, além dos contadores que atuam”, reforça o secretário.

Rede Simples
A Rede Simples - implantada oficialmente em Erechim em parceria com o SEBRAE em setembro de 2015 – busca simplificar e diminuir o tempo e o custo para a abertura de empresas, além de promover a desburocratização, buscando impulsionar novos negócios, fomentando a economia da região. O trâmite para o registro das empresas ocorre em no máximo 5 dias.

Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor, acontece através de convênio entre Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o SEBRAE. Ela entrou em funcionamento substituindo o Balcão do Empreendedor, e tem como meta incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).