Prefeitura Municipal de Erechim - Cortes nos passeios da Maurício e da Sete começam segunda Primeira quadra das ruas Itália, Presidente Vargas e Torres Gonçalves também estão no cronograma para receber piso tátil

">
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10641/cortes-nos-passeios-da-maurcio-e-da-sete-comeam-segunda

29/01/2016

Cortes nos passeios da Maurício e da Sete começam segunda

Primeira quadra das ruas Itália, Presidente Vargas e Torres Gonçalves também estão no cronograma para receber piso tátil

A Secretaria de Obras Públicas e Habitação, dando continuidade ao Programa Passeios para Pessoas, informa a todos os proprietários de imóveis com frente para as avenidas Sete de Setembro e Mauricio Cardoso e primeira quadra das ruas Itália, Presidente Vargas e Torres Gonçalves que a partir da próxima semana estará realizando o corte dos passeios para que seja colocado o piso tátil.

O serviço será realizado pela empresa licitada Airton Rosa e Cia Ltda e orientado pelos técnicos da Prefeitura, sem custo para os proprietários. Porém, a Divisão de Passeios solicita que os moradores forneçam água para a máquina e limpeza das calçadas.  Assim que o corte for realizado, os proprietários terão prazo de 30 dias para efetuar a colocação do piso tátil e otimizar os passeios, se for o caso, a fim de evitar multas.

Estas ruas e avenidas foram definidas pelo Conselho Municipal de Acessibilidade como rotas prioritárias a serem otimizadas, por isso o Município fará a doação do piso tátil. Os proprietários deverão solicitar a quantidade necessária através de protocolo (Setor de Protocolo da Prefeitura em horário das 8h às 17h), aguardar liberação via telefone e retirar o piso tátil no Parque de Máquinas pelo período da manhã.

O objetivo é garantir acessibilidade a todos principalmente para pessoas com deficiências físicas e visuais. “Muitos proprietários nos procuram solicitando o corte para otimizarem seus passeios, porém de nada adianta se o vizinho não fizer o mesmo, por isso decidimos realizar o corte contínuo, para que toda a rota seja acessível”, destacou o secretário de Obras Jorge Psidonik.

A ação está amparada no Programa Passeios para Pessoas instituído pela Lei nº 5.746/2014  e regulamentado no Decreto nº4.194/2015.