Prefeitura Municipal de Erechim - Grupo Maturidade Ativa Sesc Erechim é destaque “Esportes 2015”
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10461/grupo-maturidade-ativa-sesc-erechim-destaque-esportes-2015

30/11/2015

Grupo Maturidade Ativa Sesc Erechim é destaque “Esportes 2015”

Reconhecimento foi entregue, na noite da última segunda-feira (23), na XII Convenção Estadual do Programa Sesc Maturidade Ativa, em Torres

Grupo Maturidade Ativa Sesc Erechim é destaque “Esportes 2015”

Reconhecimento foi entregue, na noite da última segunda-feira (23), na XII Convenção Estadual do Programa Sesc Maturidade Ativa, em Torres
 
    Cerca de 1,5 mil idosos de 40 cidades gaúchas, estiveram em Torres, para participar da XII Convenção Estadual do Programa Sesc Maturidade Ativa. Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc.
    O evento aconteceu entre os dias 23 e 26/11 e teve como tema “A valorização das histórias”. Durante a solenidade de abertura, o Grupo de Erechim recebeu a distinção “Esportes”, em virtude das atividades desenvolvidas ao longo do ano, assim como foi homenageado pelos 10 anos de atuação.
    A Convenção visa à promoção da troca de experiência entre os Grupos da Maturidade Ativa Sesc, por meio de ações que ampliem o repertório cultural, artístico e recreativo, proporcionando novas aprendizagens e valorizando as ações de êxito e relevância.
    O tema desta edição surgiu a partir do projeto “Histórias de Ontem, Riquezas de Hoje”, realizado pelo Sesc em 2015 com o objetivo de valorizar a história dos municípios do Rio Grande do Sul. Segundo a gerente de Educação e Ação Social do Sesc/RS, Lisângela Antonini, neste ano, os grupos aceitaram o desafio de estudar, resgatar e disseminar a história das suas cidades. “Houve a troca de experiências entre os idosos e outras gerações, valorizando a memória cultural por meio de histórias da família e comunidade”, explicou a gestora, durante a solenidade de abertura do evento.


Homenagens na abertura

A solenidade de abertura, realizada na noite do dia 23, contemplou homenagens como a entrega do Troféu Prêmio Excelência Sesc Maturidade Ativa aos grupos que se destacaram, ao longo do ano, em “Ação Social”, “Intergeracionais”, “Atividades Artísticas”, “Artesanato”, “Projeto Histórias de Ontem, Riquezas de Hoje”, “Esportes”, “Protagonismo do Idoso” e “Envelhecimento Ativo”. Os grupos Jubilados, que completam 10 anos de formação em 2015, também foram homenageados. A atração artística da primeira noite da Convenção foi o show “Tributo a Tim Maia”, com Tonho Crocco e Banda.