Prefeitura Municipal de Erechim - PROETI leva educação, cultura e artes para mais de 3 mil estudantes
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10449/proeti-leva-educao-cultura-e-artes-para-mais-de-3-mil-estudantes

28/11/2015

PROETI leva educação, cultura e artes para mais de 3 mil estudantes

Programa atende crianças da Educação Infantil das escolas municipais de Erechim

Programa atende crianças da Educação Infantil das escolas municipais de Erechim

Conhecer a cultura italiana, desvendar os encantos da dança e os mistérios da informática são apenas algumas possibilidades do Programa de Educação em Tempo Integral desenvolvido nas Escolas Municipais de Erechim. Atualmente mais de três mil estudantes da Educação Infantil participam das atividades do PROETI. Nos últimos cinco anos o projeto foi ampliado e conquista cada vez mais pais, professores e alunos.

Na oficina de Dança Escolar os livros dão lugar a coreografias simples, mas que ajudam a desenvolver a coordenação motora e conhecer o próprio corpo. A meta da bailarina Vanessa Carrion é despertar nos pequenos o gosto pelas artes. “Há 20 anos eu ensino dança. Trabalhar com as crianças do município também é uma troca de experiências para mim. E perceber o crescimento delas nesta arte me orgulha”, declara Vanessa.

Encontro para troca de experiências

Na manhã desta quarta-feira (25), um encontro de formação e troca de experiências reuniu na Secretaria Municipal de Educação, coordenadores pedagógicos de Educação Infantil, diretores e empresas que atualmente ministram as oficinas do PROETI. Os educadores apresentaram relatos das atividades desenvolvidos no programa.

Atualmente são ministradas através do PROETI as oficinas de dança escolar, habilidades manuais, cultuar italiana, informática e teatro. “Através deste programa podemos levar a todas as crianças um pouco do que sabemos. No meu caso é emocionante ver estudantes tão pequenos já cantando e dançando músicas italianas”, explica Charles Oldoni, que desenvolve a oficina de cultura Italiana.

 “O PROETI tem o objetivo de permitir aos estudantes o seu desenvolvimento integral, possibilitando diversas vivências educativas no espaço escolar. Esse encontro de formação tem a meta de qualificar cada vez mais esse programa tão importante e que hoje recebe especial atenção deste Governo”, destaca a coordenadora do PROETI, Carina Santin Zanchett.