Prefeitura Municipal de Erechim - Chama Olímpica em Erechim Erechim deve estar entre as 300 cidades do Brasil que receberão a tocha olímpica

">
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10278/chama-olmpica-em-erechim

08/10/2015

Chama Olímpica em Erechim

Erechim deve estar entre as 300 cidades do Brasil que receberão a tocha olímpica

Chama Olímpica em Erechim

O município de Erechim está prestes a entrar para a história das Olimpíadas. Isso porque o prefeito Paulo Polis assinou na manhã desta quinta-feira (8) contrato enviado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, pelo qual a Capital da Amizade está inscrita para receber o revezamento da Tocha Olímpica. No Brasil, apenas 300 cidades estão na lista, conforme o Comitê. A adesão ao evento não tem custo para o município.

Inscrições para conduzir a tocha vão até 15 de outubro

Os condutores da tocha serão escolhidos de duas maneiras. Alguns nomes serão indicados pelo poder público e outros serão selecionados através das campanhas dos patrocinadores. Apopulação tem até o dia 15 de outubro para se inscrever nas campanhas dos patrocinadores e concorrer a vaga. Existem quatro campanhas selecionado condutores:

www.rio2016.com/tochaolimpica

issoeouro.cocacola.com.br

www.quemseatreve.com.br

www.revezamentobra.com.br

É importante destacar que cada campanha tem o seu enfoque e a sua maneira de selecionar. Em algumas campanhas o interessado se inscreve e em outras o candidato deve ser indicado por outra pessoa; Uma mesma pessoa pode se inscrever/ser inscrita nas 4 campanhas para ter mais chance de ser selecionado. No site da Nissan não aparecem as cidades intermediárias para inscrição (no caso, Erechim). Nesta situação, o candidato deve selecionar a cidade de final do dia mais próxima à sua (Dourados, Presidente Prudente, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas ou Porto Alegre).

A Tocha Olímpica

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.