Prefeitura Municipal de Erechim - Delegados do Orçamento Participativo vistoriam asfaltamento da rua Sidney Guerra
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10142/delegados-do-oramento-participativo-vistoriam-asfaltamento-da-rua-sidney-guerra

02/09/2015

Delegados do Orçamento Participativo vistoriam asfaltamento da rua Sidney Guerra

Delegados do Orçamento Participativo vistoriam asfaltamento da rua Sidney Guerra
Delegados do Orçamento Participativo vistoriam asfaltamento da rua Sidney Guerra

 Tendo em vista que o asfaltamento da rua Sidney Guerra é uma das demandas regionais do Orçamento Participativo (OP), na tarde desta terça-feira, vários delegados e lideranças dos bairros São Vicente de Paulo, Copas Verdes e Novo Horizonte, entre eles, Paulo Rigo, Antônio Cezniowscki, Ivete Antonia Olczeski, Carlos Alberto de Miranda, Fabrício Antunes de Oliveira e Atílio Jakubowski, vistoriaram as obras e manifestaram preocupações, especialmente com os acessos aos bairros Zimmer, São Vicente de Paulo, Copas Verdes e Novo Horizonte, além dos passeios públicos, a fim de garantir maior segurança aos moradores da região e à comunidade em geral.

Anacleto Zanella, Secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo e Terezinha Magaieski, Coordenadora do OP, esclareceram que o Programa PRO-Erechim (Programa de Rotas Otimizadas) possui importante apoio de recursos do Orçamento Participativo, pois em quase todas as assembleias, as pessoas presentes elegeram a pavimentação das ruas como uma de suas principais prioridades para investimento dos recursos públicos municipais.

Via ganhará pintura na próxima semana

Por sua vez, o Secretário de Obras e Habitação, Jorge Psidonik, acompanhado do Coordenador de Obras, Ronaldo Mânica, esclareceu que a rua Sidney Guerra, que já está com um dos trechos asfaltados prontos, vai receber pintura da Secretaria Municipal de Segurança a partir da próxima semana. Para que a tinta possa ser aplicada, é preciso aguardar alguns dias após o asfaltamento, até que a via tenha a compactação ideal. O asfalto da Rua Sidney Guerra é o principal acesso de Erechim para quem vem de Santa Catarina e da região de Gaurama. Cerca de 1,3 milhões de reais serão aplicados na obra, entre a primeira e a segunda etapa. Além disso, destacaram que várias melhorias nos acessos aos bairros da região serão contempladas nos próximos dias.

O primeiro trecho, realizado com asfalto a quente, com 5 centímetros de espessura, vai da rótula com a rua José Reinaldo Angonese até o trevo da BR-153. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o segundo trecho, da José Reinaldo Angonese até a Pernambuco ainda está sendo licitado e contará com o mesmo material.

A Sidney Guerra faz parte do Programa de Rotas Otimizadas de Erechim (PRO-Erechim) da Prefeitura Municipal. Nele serão recuperadas 30 rotas, com mais de 80 ruas. O investimento do programa é superior a R$ 13 milhões.