Prefeitura Municipal de Erechim - Corsan retoma obras de transposição do Rio Cravo
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10053/corsan-retoma-obras-de-transposio-do-rio-cravo

03/08/2015

Corsan retoma obras de transposição do Rio Cravo

Funcionários realizaram levantamento topográfico na manhã desta segunda-feira

Corsan retoma obras de transposição do Rio Cravo
Corsan retoma obras de transposição do Rio Cravo

 

Funcionários realizaram levantamento topográfico na manhã desta segunda-feira

 

 

 

 

 

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou a retomada das obras de transposição das águas do Rio Cravo para sua barragem. Na manhã desta segunda-feira (3), a companhia deu início aos trabalhos de levantamento topográfico do local de captação da água. A prefeita de Erechim em exercício, Ana Oliveira, e o presidente da Agência Reguladora dos Serviços de Erechim (Ager), Joarez Sandri, acompanharam parte dos trabalhos.

 

 

 

De acordo com a prefeita em exercício, a obra tem 16 quilômetros, em um investimento superior a R$ 32 milhões. “Após o levantamento topográfico, a Corsan afirma que será possível trabalhar com prazos para o término da obra. Agora será instalado o motor para a captação da água. Será a última etapa para que a obra fique completamente pronta”, afirmou.

 

 

 

O presidente da Ager aponta que todas as pendências estão resolvidas, dependendo exclusivamente da Corsan a execução da obra. “A canalização está pronta, não há mais pendências com as propriedades por onde as estruturas passam. Agora está tudo com a Corsan. Em breve teremos mais esta obra concluída, que garante o fim do racionamento de água em Erechim em épocas de seca”.

 

 

 

A obra foi viabilizada com recursos captados pela Corsan junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal, e conta com a construção da rede adutora de água bruta, uma elevatória e o sistema de captação.