Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeita em exercício na abertura da faça&mostre
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10049/prefeita-em-exerccio-na-abertura-da-faamostre

03/08/2015

Prefeita em exercício na abertura da faça&mostre

Acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, Ana Oliveira agradece a todos os expositores e empresas participantes

Acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, Ana Oliveira agradece a todos os expositores e empresas participantes

“É através do empenho, dedicação e visão empreendedora dos cidadãos de Erechim, que estivemos, mais uma vez, realizando com sucesso a faça&mostre no nosso município. A Feira já se firma como evento oficial promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, é o local onde os microempreendedores, que desempenham um papel importantíssimo na nossa economia, expõem os seus produtos e serviços, promovendo seus negócios e prospectando investimentos futuros”.
É com essa afirmação e com um público de mais de 5 mil pessoas nos dois dias da feira, que a prefeita em exercício Ana Oliveira, destaca o estímulo ao microempreendedorismo e o apoio da Prefeitura de Erechim ao desenvolver oportunidades para as pessoas. “Os nossos microempreendedores, ao saírem da informalidade, realizam não apenas seus sonhos, mas geram emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico a nossa cidade”, reforça a prefeita.

Espaço gratuito e exclusivo ao microempreendorismo
A segunda edição da faça&mostre – Feira de Produtos e Serviços, foi realizada no sábado e domingo, 1 e 2 de agosto, na Praça Júlio de Castilhos. A feira deste ano contou com 21 entidades entre empresas parceiras, atrações culturais, 34 expositores, mateada e Campanha do Agasalho.
A faça&mostre se consolida como um espaço gratuito e exclusivo para que microempreendedores individuais das áreas de indústria e prestação de serviços - que desenvolvam as atividades em Erechim - possam apresentar, divulgar e comercializar seus produtos e serviços para a comunidade.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, é fundamental ressaltar que a Feira veio para estimular o empreendedorismo, a abertura do próprio negócio e a capacidade de iniciativa das pessoas.
“O mundo do trabalho está mudando. Os micro e pequenos empreendedores ocupam, cada vez mais, espaço na economia brasileira e, a partir de sua formalização, estão contribuindo para reconfigurar o mercado de trabalho atual. O papel desenvolvido por eles vem em um momento extremamente importante onde, é de extrema relevância falarmos em desenvolvimento e promovermos oportunidades para o crescimento econômico em todos os setores”, pontua o secretário.